Algazarra sem freio pelas ruas neste Carnaval

Dois outros animados blocos de Mogi das Cruzes, que integram uma legião de 13 grupos dispostos a cruzar a cidade neste Carnaval distribuindo alegria participaram do Programa Café Com Notícia da Rádio Metropolitana no dia 11.

Álvaro Portela veio representando a Banda Algazarra, que tem 32 anos de história e tem como apoio a Unidos da Vila Industrial, atual campeã do Carnaval mogiano. Marcelo Antenucci, do Bloco Sem Freio, é da turma que anima o Carnaval do distrito de Sabaúna.

A Algazarra começou quando o Carnaval ainda era na Avenida Vol. Fernando Pinheiro Franco, a avenida dos bancos, ao lado de blocos da época como o Tô que Tô, Zé Milionário, Pau na Égua e o do Herbert. “Ganhamos 3 carnavais”, conta Álvaro.

O Bloco sem Freio veio também com muita vontade de se divertir de um grupo de amigos há nove anos para animar o pré-carnaval de Sabaúna. De 500 pessoas passaram para 2 mil foliões: É um bloco democrático, seja rico, ou pobre, a alegria é a mesma, conta ele.

A Banda Algazarra traz para as ruas de Mogi as autênticas marchinhas carnavalescas pela primeira vez, contando com a bateria da Vila Industrial e sua trupe de corneteiros. pelo menos 500 pessoas já compraram a camiseta que dá acesso á banda.

Vai ter ritmista, sambista, compositores, músicos. A Vila é um celeiro grande para o Carnaval (Álvaro Portela)

O Sem Freio não fica atrás: vai ter banda tocando marchinha e bateria no alegra Carnaval de Sabaúna que, aos poucos, vai dando o ar da graça novamente com o apoio da sociedade mogiana.

Conseguimos fazer a alegria voltar (Marcelo Antenucci)

Tudo isso porque em 2015, o distrito foi tomado por uma multidão de 20 mil pessoas – para uma população de 6 mil pessoas – num evento que desagradou os habitantes pela falta de estrutura e segurança. Mas este ano, o Sem Freio volta com tudo e o Carnaval também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.