Yoo Na Kim, nossa k-girl

Yoo Na Kim chegou ao Brasil aos 6 anos de idade com a percepção de quem tinha mudado de planeta, tal o choque cultural que teve ao embarcar no Brasil vindo de um país tão diferente quanto a Coreia do Sul.

Fato é, que após aprender português assistindo Xuxa e Mara Maravilha na TV na década de 90, essa garota determinada aprendeu tudo o que precisava para se tornar divulgadora da cultura de seu país e ainda se tornar uma grande empreendedora e comunicadora.

Yoo é escritora, jornalista, empresária e conhecida como a Embaixadora da Coreia no Bom Retiro, tradicional bairro da capital onde está concentrado um grande polo de Moda do país. Ela também é diretora-fundadora do Centro Cultural Hallyu, dedicado a divulgar a Coreia no Brasil e autora de diversos livros relacionados a sua cultura. O primeiro deles, “A Jovem Coreia”, foi o mais difícil de produzir, considerando que a jovem recém-formada em Jornalismo tinha apenas uma boa ideia, nenhuma experiência e nenhum patrocínio. O livro foi lançado em 2008 e hoje sua edição está esgotada. Em seguida, ela produziu “Na Moda” em três volumes e agora dedica-se à estreia de seu programa TV Clube Coreia.

Quero ser como a Hebe, Yoo Na Kim

Yoo contou um pouco de sua história numa entrevista divertida no programa Café com Notícia da Rádio Metropolitana. Você pode conferir o bate-papo aqui e seguir Yoo em seu canal no Youtube, e nas redes socias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.