Como passar seu tempo em tempos de coronavírus

Todo mundo reclamava de que o tempo estava escasso e que as 24 horas do dia não dava para nada. Agora com os decretos por todo o mundo, a população se vê obrigada a ficar em casa, com tempo de sobra e a reclamação é que não se tem nada para fazer. Pensando nisso, o portal MARLONSHOW.COM disponibiliza uma série de parceiros para que você ganhe conhecimento, passe seu tempo e distraia sua mente.

TV por assinatura e Internet

Claro

A operadora liberou para seus assinantes, por tempo indeterminado, todos os canais de seu catálogo, o que inclui canais de filmes, séries, esportes, infantis, notícias, entre outros.

Assinantes e não assinantes que assistirem aos vídeos informativos do Ministério da Saúde sobre o coronavírus também poderão acessar a rede Wi-Fi pública #NET-CLARO-WIFI gratuitamente

Vivo

Mais entretenimento em casa! A Vivo liberou mais de 100 canais para quem tem pacote Vivo TV. Bônus de internet no celular por dois meses para clientes ativos de planos pós-pagos e controle e nas ativações e renovações da promoção Vivo Turbo no pré-pago.

Sky

A Sky abriu sinal mais de 90 canais para seus clientes terem acesso à informação e conteúdo nos próximos dias. São diversos conteúdos de notícias, esportes, infantis, filmes e séries disponíveis pela TV, site e app SKY.

Oi

Até 28 de março, assinantes da Oi de todo país poderão aproveitar na TV canais liberados como Nick, Nick Jr, E!, AXN, A&E, H2, Lifetime, Cinemax, Sony, Canais Telecine, Comedy Central, VH1 Megahits e Paramount.


Ensino a Distância

FGV

A Fundação Getúlio Vargas liberou 55 cursos online, gratuitos e com certificado. As formações duram entre 4h e 30h horas e são nas áreas de direito, economia, liderança e pessoas, educação, finanças, marketing e vendas.

Harvard

100 cursos em 14 áreas distintas: artes e design, negócios e gestão, ciências da computação, governo, leis e política e outros, foram liberados pela universidade para ser feitos gratuitamente pela internet com certificado ao final.

Stoodi

Com duração inicial de 30 dias, a Stoodi permitiu acesso gratuito a todas suas videoaulas e exercícios com correção em vídeo para evitar maiores prejuízos aos alunos que tiveram aulas suspensas no país por causa do coronavírus.

Udemy

A plataforma de cursos online também abriu 40 formações em diferentes áreas (negócios, design, fotografia, marketing, TI e software) para quem quer aproveitar o tempo de quarentena em casa para aperfeiçoar ou aprender algo novo.

Senai

Para o Senai é possível permanecer ativo, mesmo parado. Foram abertos 15 cursos capacitantes em graça em áreas que incluem TI, finanças, empreendedorismo e outros.

Olhar de Cinema

O Olhar de Cinema liberou todos os vídeos de insights, cineclubes e transmissão ao vivo por 30 dias. São conteúdos que visam a formação de público, a capacitação e a integração de profissionais do audiovisual.

Notorium Play

Essa é uma plataforma especial para quem quiser aprender sobre direito no tempo que estiver em casa. A Notorium Play está oferecendo 30 dias grátis para que novos assinantes vejam congressos, aulas, documentários e minicursos sobre a temática.


Plataformas de streaming

Globo Play

O serviço de streaming da Globo liberou, por um mês, mais de 30 títulos para quem não é assinante. Nele você terá acesso a muitos conteúdos infantis e todas as temporadas de Malhação.

Spcine Play

No Spcine você vai encontrar um catálogo exclusivo da programação cultural da cidade de São Paulo, com shows, espetáculos e performances. Tudo grátis pelo próximo mês.


Conteúdo e informação

Amazon

A Amazon Brasil disponibilizou centenas de e-books que podem ser baixados gratuitamente na versão Kindle. São livros sobre educação, psicologia, sociologia, política, entre outros temas.

Forbes

A Forbes liberou acesso gratuito a algumas das principais edições da revista no aplicativo Forbes Brasil Prime. Basta baixar o app na App Store ou no Google Play.


Treinos e exercícios

SmartFit

A rede de academias, liberou para seus alunos uma plataforma de treinos online com aulas em vídeo para ninguém perder a rotina e o foco durante a quarentena.

Bodytech

A Bodytech está oferecendo o aplicativo BTFIT gratuitamente durante 15 dias para qualquer pessoa, independentemente de ser aluno ou não. No app, o usuário pode encontrar aulas e dicas de treinos e exercícios.


Atividades Infantis

Kinedu

Até 15 de abril, o aplicativo liberou mais de 1.800 atividades de desenvolvimento para os pais se divertirem com seus filhos — de 0 a quatro anos.


Games

The Enemy

A maior plataforma de jogos do Brasil cedeu 20 opções grátis para você se divertir e se distrair durante o surto do coronavírus sem precisar sair de casa.


Mentoria

Homa

Mentoria online e gratuita para pequenos negócios e empreendedores aprenderem a navegar em cenários incertos como esse. O serviço engloba a área de design de serviço.