Doria elogia Bolsonaro por encontro com governadores

do El País

O melhor caminho para o Brasil é nós estarmos unidos, dialogando”, disse o governador de São Paulo João Doria (PSDB), em entrevista coletiva nesta manhã. “Quero cumprimentar o Governo Federal por estar promovendo esses encontros com os governadores”, emendou. Doria se referia à reunião que ocorrerá entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e os governadores do Sudeste nesta quarta-feira (25-03)

Essa será a terceira de uma série de encontros virtuais de governadores com o presidente, que já conversou com líderes do Norte e Nordeste, Sul e Centro-oeste. O Sudeste, embora seja a região com o maior número de casos confirmados do coronavírus e onde se concentram, até o momento, todas as mortes notificadas em decorrência da doença, será a última região a sentar, virtualmente, à mesa com o presidente.

O elogio de Doria, foi procedido de uma provocação: -“Há 15 meses que os governadores não tem nenhuma reunião nem presencial e nem virtual com o presidente” – mas é um aceno depois de uma série de troca de farpas trocadas entre ambos. “Estou fazendo o que ele deveria fazer“, disse nesta semana Doria, sobre o presidente. “Ele é um lunático”, rebateu Bolsonaro, sobre a quarentena decretada no Estado.