Morre Dirceu Pinto, dono de quatro ouros paralímpicos

Do GE

Atleta, cinco vezes medalhista paralímpico, faleceu nesta quarta-feira em decorrência de problemas cardíacos

Mogi das Cruzes perdeu um de seus atletas mais ilustres, e o mundo, um de seus grandes campeões paralímpicos na bocha . Nesta quarta-feira, dia 1o. de abril de 2020, faleceu Dirceu José Pinto, aos 39 anos, vítima de problemas cardíacos. O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) lamentou a notícia e prestou solidariedade à família de Dirceu.

O atleta estava em casa quando se sentiu mal durante a madrugada e foi encaminhado para o Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, onde permaneceu internado até o meio da tarde, mas acabou falecendo vítima de insuficiência cardíaca. Dirceu sofria de distrofia muscular.

O atleta conquistou duas medalhas de ouro nos Jogos de Pequim, em 2008, e outras duas nos Jogos de Londres, em 2012 – simples e duplas. Além disso, ainda soma uma prata paralímpica por equipes nos Jogos do Rio, em 2016. Dirceu estava afastado das competições há cerca de um ano, mas se preparava para retornar as disputas em 2020. O bicampeão paralímpico também era coordenador do paradesporto de Mogi das Cruzes.